domingo, 7 de novembro de 2010

O avô quer ver logo as prendas!

A prenda que eu dei ao avô
Sexta-feira. Como de costume, o avô e a avó vieram buscar-me à escola. E ao Tiago também. Quando chegámos ao pé dos cabides onde a minha bata e a minha mochila ficam penduradas, disse logo ao avô:
- Não podes olhar!
- Porquê?
- Porque tenho aqui uma prenda para ti, mas só podes ver amanhã.
- Não posso ao menos espreitar um bocadinho?
- Não, só amanhã.
O avô lá se voltou de costas e eu guardei a prenda dentro de uma pastinha de plástico. Depois fomos embora. Quer dizer, fomos ao café ali em frente comprar guloseimas. Agora já não sou só eu que quero. O Tiago também quer. Põe-se logo a dizer:
- Qué gomas!
O avô fez-se desentendido e voltou à dele:
- Mas então porque é que tens aí uma prenda?
- Porque amanhã fazes anos. Eu já sei...
Dormi em casa do avô e da avó. Eu gosto muito, porque a avó dorme comigo e é sempre uma noite muito boa.
No sábado de manhã, eu e a avó estivemos a fazer um bolo para a festa de anos do avô. Eu quis que fosse um bolo de chocolate. Do que eu gostei mais foi de o enfeitar no fim com umas flores e umas bolinhas prateadas, que tive de pôr com muito cuidado. E ficou muito lindo! À tarde, quis ser eu a pôr a mesa, que também ficou muito gira.
À noite vieram o papá, a mamã e o Tiago. No fim do jantar, acendemos as velas do bolo e cantámos os parabéns ao avô. Só depois é que ele recebeu as prendas e fui eu que lhas dei todas. O avô disse que a mais bonita era a minha e repenicou-me um grande beijo na cara. Acho que ele gostou mesmo, porque estava com uma cara feliz.

Sem comentários: